segunda-feira, 8 de abril de 2013

#9 - new home

Hoje é a minha primeira noite, na minha casa nova. Mas vamos lá com calma, tenho dois empregos. Trabalho num pub e num hotel, como é óbvio não são os melhores trabalhos do mundo, mas no final do mês dá para ter as nossas coisinhas. Voltando à conversa da 'casa nova', é verdade, arranjei um quartinho numa casa. Hoje é a minha primeira noite, na casa que vai ser 'minha' durante algum tempo, estou super contente e entusiasmada, mas a verdade é que me sinto um pouco sozinha, porque fui a primeira a mudar-me, mal posso esperar para ter os meus 'housemates'.
Sinto-me bastante feliz por ter conquistado a minha independência.. Espero que corra tudo bem.


terça-feira, 19 de março de 2013

#8 - dia do pai

Foi o Dia do Pai em Portugal, mas em Wales o Dia do Pai é a 16 de Junho. Por isso não havia cartões do dia do Pai, então encontrei um postalzinho que dizia 'Happy Birthday!' e fiz um 'x' e escrevi por baixo 'Happy Father's Day' e pronto mais uns miminhos. É tão dificil passar estes dias longe das pessoas que mais amamos. Mas tive uma espécie de surpresa, o meu pai que não é pessoa de mostrar grandes sentimentos, veio falar comigo no skype, estivemos a falar do meu trabalho e como estava tudo correr até que ele disse que tinha muitas saudades minhas, como é óbvio, vieram-me logo as lágrimas aos olhos, e para minha surpresa, a ele também e disse ' tenho muitas saudades tuas, quero muito ver-te e espero ir visitar-te com a mana e a mãe, já estamos longe à muito tempo e às vezes é complicado para mim vir aqui falar contigo porque só me lembra do quanto estas longe, mas tenho muitas saudades tuas filha, mas temos de ser fortes'. Fiquei tão emocionada, porque nunca o tinha visto expressar-se daquela maneira, e esta foi a minha prenda do Dia do Pai.


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

#7 - be strong

É realmente difícil estar num país que não é o nosso e não ter ninguém em quem confiar. Tentas ser forte, tentas mostrar que está tudo a correr bem, tentas mostrar que não estás a desesperar. É óbvio que tens amigos perto de ti, mas ninguém com quem realmente possas falar do que estás a sentir. Se a pessoa não está na mesma situação que nós, é difícil para ela entender o que estamos a sentir. As saudades a apertarem, a tensão de encontrar um bom trabalho para te conseguires sustentar. Estamos em constante pressão e sempre com esperança de ter um bocadinho de sorte e a dizer mentalmente 'vai correr tudo bem, vai correr tudo bem, se os outros conseguem eu também hei de conseguir', mas é tão fácil pensar, difícil é mesmo conseguir fazer tudo acontecer de um momento para o outro. Há que ter paciência, porque se tiver destinado, irá acontecer.. So, be strong..


sábado, 16 de fevereiro de 2013

#6 - era uma vez um sonho

'O meu sonho é ir a Londres, não quero ir a outro sítio, só Londres'.. Bom e era, ir a Londres era o meu sonho, era um sonho que se tornou realidade. Vi a cidade, ou pelo menos parte dela, até vivi lá, mas arruinaram o meu sonho. Tento tirar a parte positiva dessa fase da minha vida, mas na verdade a parte negativa está muito presente e é a maior parte. Quem diria que um sonho podia ir por água abaixo.. Parecia tão bom, tão real, tão bom de mais para ser verdade. Mas na verdade, acabou por se tornar num pesadelo, não pela cidade em si, mas por outras coisas.. É triste, como será que as pessoas se sentem quando arruínam o sonho de outra pessoa? Bem, acho que se forem pessoas sem escrúpulos e sem qualquer tipo de sentimentos, simplesmente não querem saber. Pessoas com sentimentos e um bocado de senso comum nunca fariam isso não é verdade?
Mas como tudo na vida, sonhos realizam-se, outros morrem, outros nascem.. Ainda tenho tantos sonhos para realizar, tantos que ainda não sei quais são.. Vejamos o que o futuro me reserva..


#5 - scris

I miss you sis.. Não há maneira de dizer como sinto a tua falta.. De tomar o pequeno almoço contigo no Starbucks em Belém, com o sol de inverno a bater-nos na cara.. Tenho saudades tuas, só porque tenho ou porque és importante para mim, são as duas razões válidas. Tenho saudades de receber as tuas mensagens, das nossas conversas parvas, de falar contigo todos os dias, de ter a companhia sem te ter ao meu lado sempre. Às vezes penso como seria apanhar um avião e ligar-te do aeroporto a dizer que já cheguei só para ouvir a tua voz de surpresa. Como seria abraçar-te e ver-te de novo. Sinto falta das nossas parvoíces. É estranho não te ter comigo todos os dias, é estranho não poder ligar-te sempre que quero, é estranho..  Só me lembro de quando falavámos dos nossos sonhos, viajar praqui e prali, espero que ainda possamos fazer isso, um sonho é um sonho e ainda temos muito tempo. Temos todo o tempo do mundo, espero ver-te em breve, mas sei que estás sempre comigo..
I miss you SCris.


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

#4 - as saudades

Nunca pensei sentir tantas saudades de casa, tantas saudades da minha família, dos meus amigos, de tudo.. Até tenho saudades das discussões que tinha com a minha irmã, agora olhando para trás a ver isso, só me dá vontade de rir, mas depois começo a chorar, porque as saudades apertam muito.. Sinto tanta, tanta falta da minha mãe, sim parece parvo, mas sinto tanto falta da minha mãe, há dias que parece que só preciso de falar com ela, do abraço dela, de sentir que ela está comigo.. É difícil. Penso que isto só serviu para eu realmente ver o quanto amo a minha família, e quem não passa por uma situação destas, não sabe mesmo o que é ter saudades, saudades a sério. A vontade de correr e apanhar um avião e abraçar os nossas pessoas mais queridas.


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

#3 - B-day

Há uns dias foi o meu aniversário, pensei: 'bem deve de ser miserável como o Natal e o Ano Novo' (sim o meu Natal e o meu Ano Novo em Londres não correram muito bem, mas isso agora interessa, já é passado).. Mas na verdade, fui surpreendida, onde estou a viver, as pessoas foram tão simpáticas que me ofereceram um ramo de tulipas, a minha flor favorita, e ainda me compraram um bolo de aniversário. Para ainda alegrar mais o meu dia, celebrei os meus 21 aninhos, online, com a minha família, o que foi ainda mais maravilhoso. Obrigado por este dia que nunca vou esquecer.


#2 - trocas e baldrocas

Depois de 4 meses londrinos, com muitos passeios, visitas e alguma neve. Deram-se umas trocas e baldrocas e cá estou eu em Wales. Pois é, País de Gales. Devo dizer, mal cheguei tive muita neve, acordei de manhã com tudo branquinho, foi mágico. Já tinha visto neve é claro, em Portugal, mas devo dizer que ver nevar e uma montanha de neve é algo que é sempre mágico. Apesar do perigo claro. Fiquei por Cardiff, é uma cidade encantadora, e como é mais pequena, parece mais acolhedora, as pessoas são super simpáticas e sempre com um sorriso nos lábios.

#1 - a mudança

Pois é, a mudança chegou em Setembro, mudei-me para o Reino Unido. 'É um grande passo' - diziam os meus pais. 'Não vai ser fácil' - era o que eu ouvia todos os dias, mas também sou sincera, nunca pensei que fosse tão dificil. Nunca pensei que fosse sentir tantas saudades de toda a gente que faz parte da minha vida. Óbvio que também houve 'chapadas', porque tive realmente uma visão de quem fazia e não fazia falta na minha vida. Mas isso faz parte da vida.. E assim foi.. 'Welcome to London'